terça-feira, 14 de julho de 2009

1º Fim-de-semana no Bilene


Antes de mais fica já a nota de desgosto pelo nosso querido Vítor não ter ido! Muito responsável… mas ainda assim ‘shame on him’!

Estávamos todos bêbados de sono, uns não dormiram e os que dormiram foi só uma amostra. Chegados ao chapa aterrámos, o condutor Zacarias não falava, a música a “varrer cá um som” e eram 5h30 da manhã, foi tiro e queda.
Chegámos por volta das 10h00 e fomos para a praia aterrar novamente. Assistimos a uma bela cerimónia de casamento junto ao mar, com cantoria dos convidados, miúdos vestidos a rigor e nós a tirar fotos de fato de banho.
O almoço foi dos piores até agora, vingámo-nos ao jantar. Cada um pediu o seu e comeu dos outros. A ementa incluiu peixe garoupa, lulas, camarão, caranguejo. Quase no final do pitéu ouviu-se
- Epah! Acho que tenho os lábios inchados –disse o Elias.
Confirmou-se (ver imagem!) Será que foi pelo piri-piri ou alergia ao caranguejo? Qualquer um de nós entraria em pânico e encharcar-se-ia com anti-histamínicos, mas sendo o camisola amarela, o Elias não descurou a folia, não foi a boca feita numa garoupa que o fez descolar da sua 2M grande.
Em cima de uma pick-up procurámos a animação nocturna local. Depois de passar caminhos menos próprios eis que chegámos ao Bairro Alto do Bilene - 3 ou 4 cafés manhosos, que “bombavam cá um som”. Fomos a atracção da noite. Kátia, a RP (Relações Públicas) local acompanhou-nos sempre e esforçou-se bastante para nos ver mexer, mas como ela ninguém o fazia.
Na manhã do dia seguinte fomos de barco até ao Indico - uma estreia para a maioria de nós. Vento q.b mas a água estava em duas palavras: im-pressionante. Durante os nossos passeios vimos baleias, tartarugas, caranguejos e uns bichos que se intitulam “as baleias brancas”. É caso para dizer incrível…
Foi um fim-de-semana em grande!

Post by Mariana Torgal, Marina e Pedro

0 comentários: