Quero-vos dizer que vos considero um grupo fantástico! Ou direi antes que NOS considero? Permitam-me essa ousadia.
Aceitei o desafio de NOS coordenar em Maputo, pela ausência justificada do Guilherme Oliveira. Confesso que ao inicio estava hesitante: i)eram um grupo que eu não conhecia e que não me conhecia ii)nunca tinha exercido equivalentes tarefas. Sabia que era difícil: em pouco tempo teriam que me reconhecer o valor, respeitar as minhas decisões, trabalhar como um grupo e sobretudo executar sabiamente aquilo para que trabalharam desde Outubro. Enfim, partia em desvantagem para uma tarefa que se sabia árdua.
Durante o tempo que estive com vocês estive sobretudo a aprender: como se coordena um grupo, como se hipotecam vontades pessoais em prol do colectivo, como se moralizam pessoas desmotivadas, como se alegram os que estão tristes, como se unem os que estão zangados, como se brinca com uma situação que a nós próprios nos deixa inquietos, como se relativizam os problemas, como se transmite alguma calma e serenidade quando fervilhamos por dentro. Espero que no processo de aprendizagem não ter causado danos de maior.
Espero ter feito um bom trabalho. Espero que os assuntos que deixei pendentes se resolvam em breve. Espero ter lançado algumas bases importantes para os anos seguintes. Espero que se divirtam tanto no próximo mês como eu me diverti no mês passado! Espero que saiam de Maputo com um sorriso nos lábios e com a sensação que deram o vosso melhor. Espero que percebam que não vamos mudar o Mundo sozinhos, mas podemos ajudar a fazê-lo!
Adorei ter feito o PUMAP com vocês! São um grupo extraordinário! Talvez os PUMAP’s 2007 fiquem tristes com o que aqui vou dizer: gostei mais deste mês em Maputo do que os dois meses que passei em 2007. Desta vez vim embora com vontade de ficar mais algum tempo. Pode ser que a vida me volte a proporcionar voltar um dia a Maputo! Espero que tenham gostado tanto como eu! Espero por vocês onde eu estiver!
Até já!
5 comentários:
és o maior!
Provavelmente sou das poucas pessoas que esteve contigo desde 2007, não só a desempenhar trabalhos na direccção da AHEAD como a discutir "os futuros" do PUMAP. Ouvi-te nas acesas discussões ainda em Moçambique, escutei a tua visão do projecto.
Admiro a tua coragem por voltar a um lugar, onde te reencontraste e onde fizeste as pazes.
Que esta segunda oportunidade te tenha proporcionado outra visão e que te encha de orgulho pelo trabalho que conseguiste desenvolver em tão pouco tempo.
Um beijinho
Queria dizer em primeiro lugar que, passado 1 mês de pressão...finalmente a internet entrou na mansão Maputo Escaldante (os detalhes foram ultrapassados). Em segundo lugar queria dizer que realizaste um excelente trabalho como coordenador mas principalmente, e sobretudo, como amigo.
Abraço
Boa sorte por terras Gaulesas!
Malta,
vou esta madrugada para Portugal e volto a meio de Agosto. Espero ainda estar com vocês quando voltar.
Espero também que se continuem a divertir imenso, não só agora no grande Bush Fire, como também nas semanas seguintes.
Qualquer coisa, mandem mail.
Um grande abraço geral,
O Taxista de Serviço.
Se falar em nome do PUMAP 2007, claro que não fico triste... fico contente pelas coisas que alcançaste, por outra visão...
Os sitios são as pessoas... as experiencias e os momentos da nossa vida.
Por isso Parabéns Sergio.
Beijinhos
Sara
Enviar um comentário